Início  > Blog

Nosso Blog

Ei, você.. Como tem utilizado seu tempo?


Você já parou para pensar como tem utilizado seu tempo? Quanto tempo tem destinado para pensamentos e atitudes que levam sua energia para lugares muito distantes da luz, do sol e das cores?

Já parou para refletir que o que busca, é verdadeiramente aquilo que importa para você e que na maioria das vezes não tem nome e nem se quer forma?

Pois é, eu também senti isso por muitos anos e só consegui encontrar o que procurava, quando compreendi que estava dentro de mim e que, por mais que procurasse em outros lugares e em outras coisas, jamais encontraria, a não ser que buscasse no meu interior.

A partir disso, comecei a exercitar minha consciência à respeito da minha existência, cheguei a uma conclusão de que nós somos a pessoa mais importante da nossa vida, temos que cuidar de nós por meio dos nossos pensamentos e atos, porque são essas as causas de tudo de bom ou ruim que acontecem em nossa vida.

Muitas vezes gastamos nosso tempo com algo que nos tira de nós e nos faz criar um mundo paralelo onde essas criações são falsas, não existe vida real, os personagens não tem vida própria.

Passei a acreditar no compartilhamento. Em compartilhar o conhecimento, o amor, a comida, o respeito, nosso tempo e se compartilhar.

Vivi uma experiência incrível, só minha e ninguém consegue tirá-la de mim. Experiência essa, que me fez uma pessoa melhor e mais humana.

Recentemente tive a oportunidade de trabalhar como voluntária em uma ONG que cuida de pessoas com hemofilia, o “CHESP” e lá pude oferecer aquilo que de melhor tinha em mim, Eu. Isso me fez entender que ajudar é um ciclo virtuoso, pois quando ajudamos alguém estamos oferecendo o que temos de melhor e desenvolvendo aquilo que nos torna maior.

Utilizei meu tempo levando amor a várias crianças, dando atenção, convivendo com pessoas que mesmo diante de suas limitações, não limitam seus sonhos, são alegres e gratas à Deus por encontrar em seu caminho pessoas generosas que estão dispostas a ajudá-los. Passei a compreender porque existem estas pessoas tão generosas com o próximo, com aqueles que precisam de ajuda. Afinal, ganha mais aquele que ajuda, porque não há nada melhor do que sentir que você é importante para alguém, de que pode ser útil, de que pode compartilhar aquilo de melhor que se tem... sentir um coração que dispara e sorri, ver olhos que brilham e rostos que agradecem, sentir o caminhar das borboletas em seu interior, trazendo aquela certeza de que agora tudo faz sentido, você é especial e não porque esta moldado as aparências que a sociedade impõe ou naquele mundo paralelo sem personagens que criou, mas porque agora tudo é real, seus pensamentos e suas atitudes.

Se você é uma pessoa que está em busca desta experiencia, hoje te faço um convite: Venha fazer um teste, seja voluntário por 1 dia e Veja como irá se sentir.

Afinal, estudo da Universidade de Michigan constatou que Voluntários vivem mais e com maior saúde!!!